sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ana Carolina: Cantora italiana Chiara Civello lança o CD 7752

Álbum foi criado depois que ela se tomou de amores pelos brasileiros. Nomes de ponta da MPB contemporânea participaram do novo trabalho.

“Nem tão só e muito bem acompanhada.” Esse poderia ser o lema de Chiara Civello. Em 7752, seu novo CD, o terceiro da carreira, ela descobre o prazer de compor em parceria, reúne músicos brasileiros e americanos e se apresenta ao público do Brasil por intermédio da cantora Ana Carolina.
Italiana radicada nos Estados Unidos, Chiara começou a carreira cedo, aos 18 anos, ao conseguir bolsa de estudos na Berklee College of Music, em Boston, Estados Unidos. Começou bem, pois a Berklee é a maior faculdade de música do mundo e a mais prestigiada do jazz. Lá se formaram artistas respeitados como Quincy Jones, Steve Vai e Diana Krall.

Na universidade, ela aprofundou os estudos em MPB. “O primeiro grande mestre que tive da língua portuguesa foi Tom Jobim”, conta. A italiana decorou muitas letras de Tom para depois entender o significado das palavras. Foi assim, ouvindo Tom, Milton Nascimento, João Gilberto e Chico Buarque, que ela aprendeu português, idioma que domina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário