segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ana Carolina: Mentira e bebedeira estão na pauta do 'Saia Justa'

No “Saia Justa” que vai ser reapresentado na quarta (1°), às 22h30, Mônica Waldvogel, Betty Lago, Márcia Tiburi, Maitê Proença e Ana Carolina contam qual foi o maior porre que tomaram na vida. “Quando eu tinha 15 anos, numa festa do colégio”, assume Márcia. “Eu gosto de tomar vinho, mas não gosto do porre, não gosto de coisa girando”, diz Mônica. As “saias” conversam ainda sobre os bêbados inconvenientes, alcoolismo e os riscos ao misturar bebida com direção.

A mentira também é um dos assuntos do programa. As “saias” discutem maneiras de se produzir uma boa mentira. “Por supressão. Você conta uma história, tira um pedaço dela. Ela não é totalmente verdadeira”, revela Mônica. “A outra ideia é a de adição, você conta uma história e recheia”, completa. Maitê, Mônica, Betty, Ana Carolina e Márcia cometam quando a mentira vira uma doença, a mitomania. As “saias” contam casos de pessoas que têm compulsão em mentir. O psicanalista Mauro Godoy explica como lidar com os mitônomos. “A gente trata trazendo a pessoa para o seu próprio eixo, mostrando que muitas vezes ela de verdade é muito melhor do que aquele ser idealizado”, revela.

No “Lado B” do Saia Justa, o escritor Walcir Carrasco fala da inspiração feminina para escrever o livro “A Senhora das Velas”. O escritor quer saber das “saias” se elas acreditam numa força feminina que rege o mundo.

Dias e horários de reprises:

4/09/2010-às 23:00/ 5/09/2010-às 4:30 e às 17:00
Fonte: Site GNT- Saia Justa

Nenhum comentário:

Postar um comentário