segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ana Carolina: Ana Carolina e convidadas se apresentam no Vivo Rio, nos dias 11 e 12 de setembro.

No próximo dia 11 de setembro no Vivo Rio – Rio de Janeiro, a cantora Ana Carolina estreia seu novo projeto “Ensaio de cores”, que irá misturar sua música com a apresentação, em primeira mão, de telas pintadas por ela. Além de sucessos e canções inéditas, o show promete algumas surpresas, como interpretações de músicas de outros compositores, todas em um formato acústico, intimista e acompanhada de uma banda de mulheres especiais.

O projeto “Ensaio de cores” nasceu de uma grande paixão de Ana Carolina, a pintura. “A pintura se instalou fortemente em mim em meados de 2002, pouco antes do lançamento de Estampado, um álbum tão emocionalmente conturbado, que cheguei ao ponto de criar uma tela para cada canção. Para aliviar a sensação aflitiva do registro das canções em estúdio, eu pintava para ver aquelas canções que só ouvia. De lá pra cá não parei mais”, conta Ana Carolina. “A pintura elimina involuntariamente os limites que conheço e que invento para a música. Não estou em busca somente da beleza, quero, sobretudo, a comunicabilidade visual”, explica.

Além do show inédito “Ensaio em cores”, as telas da cantora estarão expostas e à venda no “foyer” da casa. E o projeto irá beneficiar também uma entidade que a cantora, diabética desde os 16 anos, apoia há três anos. Parte do valor arrecadado com a venda das telas será revertida para a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), entidade sem fins lucrativos, baseada em São Paulo e que se dedica a promover a educação em diabetes.
“Ensaio em Cores” terá no piano, Délia Fischer, uma das instrumentistas mais renomadas no Brasil, já tendo se apresentado em festivais de Jazz na Suíça, França e Alemanha. Recentemente, Délia ganhou o prêmio Shell de arranjadora com o belíssimo espetáculo Beatles no céu de diamantes. No violoncello, Gretel Paganini, que com apenas 28 anos, já é reconhecidamente, a nova revelação da música erudita. Na percussão e bateria, Lanlan, instrumentista arrojada, que já tocou com Marisa Monte e Cássia Eller e atualmente é integrante do grupo Moinho da Bahia.

Um pouco mais sobre Ana Carolina
Em 2009, Ana Carolina completou 10 anos de carreira com a marca de cinco milhões de CDs e DVDs vendidos. Durante esse período, a cantora fez desfilar pelas rádios brasileiras grandes sucessos como Quem de nós dois, Encostar na Tua, Elevador,É isso aí, Rosas e Garganta, dentre outros.

Suas composições foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil entre outros.
Datas e horários:
11 de Setembro às 22h e 12 de Setembro as 20h.
Fonte: Site Vivo Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário