terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um Especial para Ana Carolina

Daiane Diniz apresenta interpretações de mais de 20 canções no Treze de Maio
Dona de uma das vozes mais autênticas e inconfundíveis da MPB, há 10 anos a cantora Ana Carolina despontou no cenário musical e começou a conquistar espaço como a mulher de madeixas vermelhas e personalidade forte, que tocava diversos instrumentos, do pandeiro ao baixo, e cantava a intensidade dos sentimentos. Inspirada na trajetória de Ana Carolina, a cantora santa-mariense Daiane Diniz apresenta hoje, às 20h30min, o show Especial Ana Carolina no Theatro Treze de Maio. A apresentação integra o projeto 40 Espetáculos, RBS TV 40 Anos.

A voz e o talento de Daiane, que pintou os seus cabelos de vermelho para se encontrar ainda mais com o perfil de Ana Carolina, são velhos conhecidos de quem circula pela noite de Santa Maria. Daiane, 27 anos, já está há 13 na estrada. Começou da mesma forma que Ana Carolina, tocando em barzinhos da região. Para o show de hoje à noite, Daiane vai cantar 22 músicas, sucessos de toda a trajetória da cantora, principalmente do trabalho Estampado (2003), no qual estão canções como Hoje Eu Tô Sozinha, Encostar Na Tua e Pra Rua Me Levar.

– Eu acho a Ana Carolina uma cantora única. Ela toca pandeiro, baixo, violão, o que é incomum em uma artista mulher, tem um timbre raro e as suas letras são cheias de intensidade – diz Daiane.

No ano passado, Daiane fez um especial aos Demônios da Garoa e, no início deste ano, outro para Rita Lee. Entre os dois shows, que foram realizados em casas noturnas de Santa Maria, percebeu que seria interessante fazer um especial no Theatro. Para quem sempre escutava e cantava as músicas de Ana Carolina, optar por ela foi fácil.

– Difícil foi escolher as músicas que fariam parte do show, porque tem muita coisa boa – brinca.

Para o futuro – Especial Ana Carolina é só o primeiro projeto que Daiane está colocando em prática. Para os próximos anos, a cantora de Santa Maria ainda pensa em gravar um CD com músicas cover e outro com músicas autorais, reunindo diversos talentos da cidade. Hoje, além de se apresentar em eventos ao lado do namorado Rodrigo Cunha, Daiane também forma um trio com Rodrigo e Pinttoo. À noite, os três sobem ao palco do Treze com mais cinco músicos.

– Estamos ensaiando há três meses. Queremos aproximar o público das canções de Ana Carolina – comenta Daiane.

Fonte: Diário de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário