sábado, 22 de maio de 2010

A edição 2010 do Festival Internacional de Londrina (FILO

A edição 2010 do Festival Internacional de Londrina (FILO), que acontece de 10 a 27 de junho, será oficialmente lançada para o público no dia 29 de maio, com uma apresentação da cantora Ana Carolina no Anfiteatro do Zerão. A escolha deste show resgata a proposta do FILO de lançar o evento com grandes atrações ao ar livre e reforça o caráter do Festival de contemplar várias linguagens artísticas em sua programação.



Em 2010, o FILO completa 42 anos, consolidando-se como o mais antigo evento do gênero na América Latina. A programação internacional traz 16 espetáculos de 14 grupos vindos de Portugal, França, Espanha, Itália, Turquia, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai, Chile e Argentina.


Do Brasil, grupos de nove cidades apresentarão 26 espetáculos para o público em geral e mais oito na Tenda da Mostra Infantil, sucesso nas edições 2007 e 2008 do FILO que está de volta agora em 2010. Uma grande estrutura será montada no gramado central do Zerão (parque de lazer da cidade), com atrações especiais para a criançada.


A programação terá ainda a tradicional agenda de atividades formativas (oficinas, lançamentos, palestras) e os projetos socioculturais, que serão divulgados em breve pela organização do Festival.


Segundo o diretor do FILO, Luiz Bertipaglia, a programação será espalhada por vários espaços, como os teatros Ouro Verde, Zaqueu de Melo e Marista, Sala Sesc Londrina, Teatro FILO, Teatro da Usina Cultural, Escola Municipal de Teatro, Concha Acústica e a Tenda da Mostra Infantil no Zerão, além de praças e ruas da cidade.


Para Bertipaglia, “a edição 2010 do FILO busca manter a qualidade artística e o espírito provocativo que marcaram a história do Festival ao longo de mais de quatro décadas de existência, além de destacar na programação espetáculos para grandes públicos, como é o caso do show no Anfiteatro do Zerão”.






Ingressos: A venda de ingressos começa no dia 29 de maio (sábado), no Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310) – ponto exclusivo. O valor dos ingressos para os espetáculos varia de R$ 7,50 a R$ 20,00.


Informações: (43) 3322-1787, 3324-9202 ou www.filo.art.br.


Fonte: Site Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário